Junte-se ao maior ecossistema de energia solar da América Latina

Com a energia solar você produz sua própria energia e transforma o que seria um gasto contínuo em um investimento.

Já sou
cliente Solfácil
Acesse sua área exclusiva e acompanhe de perto sua jornada com a Solfácil.
Não sou
cliente Solfácil
Descubra como a Solfácil pode transformar sua conta de energia em um investimento sustentável.

Entenda o Funcionamento
e os Benefícios da Energia Solar

1. 
Captação da 

Energia Solar

Os painéis solares capturam a luz do sol e transformam em energia. Suas células maximizam a absorção, mesmo em dias nublados, garantindo eficiência na captação.

2. 
Conversão em 

Energia Elétrica

A energia captada é enviada para o inversor, que a converte em eletricidade utilizável para alimentar seus aparelhos e eletrodomésticos de forma eficiente e sustentável.

3. 
Distribuição e
Armazenamento

A energia gerada é distribuída para consumo imediato e o excedente pode ser armazenado em baterias ou enviado para a rede elétrica, gerando créditos para o futuro.

4. 
Economia e
Sustentabilidade

Com a energia solar, você economiza na conta de luz e contribui para um futuro sustentável, utilizando uma fonte de energia limpa e renovável.

5. 
Payback do
Investimento

Com um sistema fotovoltaico, você não só elimina boa parte da sua conta de luz, como também tem a possibilidade de recuperar o valor investido em poucos anos.

.

Nossos clientes já aproveitam a economia solar. E você?

Adão J.
Cliente de Tocantins
Trocou R$730,00
Por R$
98
,26 / mês*
*Os valores de conta de luz apresentados são aproximados
Jonathan S.
Cliente de São Paulo
Trocou R$1.450,00
Por R$
112
,42 / mês*
*Os valores de conta de luz apresentados são aproximados
Débora C.
Cliente de Mato Grosso
Trocou R$7.040,00
Por R$
749
,96 / mês*
*Os valores de conta de luz apresentados são aproximados
PEÇA SOLFÁCIL PARA SEU INSTALADOR

A escolha inteligente em energia solar que garante qualidade e economia.

Área do Cliente

Confira as principais funcionalidades do que você pode fazer dentro do Portal do Cliente da Solfácil.

Área do Cliente

Gerencie sua conta e acompanhe seus projetos com facilidade. Encontre tudo o que você precisa em um só lugar.

Área do Ampera

Central de informações sobre o sistema Ampera para clientes que utilizam essa tecnologia.

2ª Via do Boleto

Precisa da 2ª via do seu boleto? Aqui você encontra de forma rápida, prática e segura.

Validador de Boletos

Valide seus boletos com segurança e tenha a certeza de que está realizando pagamentos de forma confiável.

Tire suas dúvidas e não caia em golpes  ›
Central de
Ajuda de Cliente

Confira as dúvidas mais frequentes, acesse tutoriais e resolva qualquer questão de maneira prática.

Quem acredita e investe em nosso sucesso

Perguntas frequentes

Infelizmente, não é possível ter mais de um projeto financiado ao mesmo tempo com a Solfácil. É necessário quitar completamente um financiamento antes de solicitar outro.
Caso tenha mais dúvidas ou precise de mais informações, estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (11) 91240-5689.
Telefone: 0800 887 1559.
De segunda a sábado das 08h às 20h, exceto feriados.

Sim! Com a Solfácil é possível financiar até 100% do valor do projeto.

No entanto, é importante ressaltar que a aprovação do crédito depende de análise de crédito e pode variar de acordo com o perfil do cliente. Além disso, a Solfácil também oferece diferentes prazos de pagamento e taxas de juros competitivas para facilitar a aquisição de sistemas de energia solar pelos consumidores.

Para solicitar um financiamento, é necessário contatar um Integrador da região e solicitar que o projeto seja feito via Financiamento Solfácil.
O Integrador entenderá melhor suas necessidades e dar início ao projeto conosco.

Sim, nós realizamos uma análise de crédito e outras avaliações para aprovar seu financiamento. A análise leva em consideração diversos fatores, como a renda do solicitante, histórico de crédito, entre outros aspectos financeiros relevantes.

Lamentamos que sua simulação tenha sido reprovada. No entanto, é possível tentar novamente em 60 dias, caso haja mudanças nas informações fornecidas ou em sua situação financeira. Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda, estamos à disposição para ajudá-lo.

Precisando de mais informações?
Acesse nossa central de ajuda.

Aprenda mais

Canais de atendimento Solfácil
Ainda precisa de ajuda?